I Festa do Comitê – prestação de contas

Decidimos em parceria com nossos colegas no Pará a forma de uso da verba arrecadada na festa do comitê na casa Mafalda. A demora na definição ocorreu em virtude das dificuldades logísticas da região, que demandam um planejamento maior para a realização de viagens e reuniões.
Fora decidido que os R$ 500 doados para o comitê serão usados para a participação de algumas lideranças do baixo Tapajós na assembléia Munduruku do Alto Tapajós, em 09 de abril. Entre estas lideranças, participará uma ativista da região de Santarém que está apoiando a articulação local, a Rosa, em companhia de uma ou duas lideranças Munduruku do Baixo Tapajós. A definição exata de quem vai depende de detalhes logísticos, como disponibilidade de caronas. Para se ter uma idéia, da região de Santarém (Baixo Tapajós) até o alto são cerca de 5 dias de viagem.
Concordamos que este seria um uso estratégico do dinheiro por duas razões: primeiro para apoiar a articulação entre os munduruku, apoiando o intercâmbio de lideranças, e segundo para comunicar aos Munduruku a iniciativa do comitê, filmar relatos e trechos da assembléia, para alargar a ponte de entendimento da realidade entre o Tapajós e São Paulo.
A verba foi depositada na conta da organização Vila Viva, de Santarém, conforme comprovante.
Comprovante - verba - Festa 1